Ideias e liberdade


    O exemplo de um veterano

    Compartilhe
    avatar
    Dom Casmurro

    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 02/11/2013

    O exemplo de um veterano

    Mensagem por Dom Casmurro em Dom Jan 19, 2014 4:20 pm

    A manipulação da mídia e dos fatos pela esquerda não é recente, mas não deixa de ser eficiente. Há alguns fatos, porém, que nem os maiores especialistas podem maquiar, sobrando apenas a ignorância como meio de mitigar os efeitos desses fatos sobre a ideologia esquerdista.

    Uma dessas ocasiões ocorre agora, na Ucrânia. Durante o regime soviético, foram adotadas medidas comunistas que visavam o controle Estatal sobre a produção agrícola, muito forte no país. Além disso, a União Soviética pretendia estabelecer domínio sobre o campesinato, forçando a ideologia soviética. Encontrando forte relutância por parte da população ucraniana, o governo partiu para ações agressivas. Os camponeses foram forçados a aderir ao trabalho coletivo e entregar seus bens para o poder estatal. Vistos como uma elite pelo regime comunista, cerca de trezentos mil ucranianos que trabalhavam no campo foram deportados. Os que permaneceram na Ucrânia foram submetidos ao trabalho forçado no campo ou nos Gulags. Já então, os camponeses se rebelaram diversas vezes contra o Estado, que respondeu com ainda maior violência. A falta de mão de obra no campo e as crescentes requisições do Estado tomaram quase toda a produção agrícola da Ucrânia. Como consequência, a fome se alastrou por todo o país. O evento, conhecido como Holodomor, é defendido por muitos estudiosos como um genocídio. A fome, causada pelas ações do governo soviético, foi responsável pela morte de mais de dois milhões de ucranianos.
    Tendo início há alguns meses, a situação na Ucrânia é sensível. Revoltados com a aproximação com a Rússia e o afastamento com a União Europeia, os ucranianos foram às ruas. Protestaram contra o controle que Putin exerce sobre o governo ucraniano. Protestaram contra a decisão do presidente Viktor Yanukovytch de se afastar da União Europeia. Protestaram contra o simples fato de uma maior aproximação com a Rússia ser meramente possível. Derrubaram e quebraram a marretadas uma estátua de Lênin.

    Este é aquele tipo de fato que a esquerda não pode manipular. Quem melhor do que um povo que sentiu na pele os efeitos do comunismo para opinar sobre o comunismo? E que opinião mais clara e forte pode existir além da ira direcionada contra um dos líderes do regime? Você não pode exibir sua foice e seu martelo em países como a Polônia, Lituânia, Geórgia e Moldávia. Todos esses países que foram um dia parte da União Soviética e vítimas do comunismo.

    O estudante brasileiro com camiseta de Che Guevara, porém, não pensa assim. Acorda, todos os dias, e checa seu Twitter em seu smartphone de mil a dois mil reais. Vai para a faculdade e bebe uma refrescante e gelada latinha de Coca-Cola. No almoço com os amigos, talvez um lanche do McDonald’s. É barato, afinal. Só seis e cinquenta.
    avatar
    Conhyrad

    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 29/10/2013
    Localização : Rio de Janeiro

    Re: O exemplo de um veterano

    Mensagem por Conhyrad em Dom Jan 19, 2014 9:43 pm

    Um fato engraçado e ridículo é que muitos da chamada "esquerda caviar", que você exemplificou no último parágrafo, acreditam e propagam a ideia de que os protestos dos revoltados ucranianos são ilegítimos movimentos organizados e influenciados pela mídia e pelo governo "imperialista" dos EUA que visam envenenar a cabeça dos trabalhadores, impedindo-os de pensarem por eles próprios, e seduzindo-os com os confortos subversivos do capitalismo moderno, fazendo com que eles ignorem as "mazelas" do capitalismo, como a luta de classes e a exploração do proletariado pelos capitalistas. Com essa prática, eles procuram desacreditar e negar a válida justificativa para as revoltas ucranianas.
    Eles não conseguem imaginar que alguém se rebelaria contra o doce veneno comunista do qual eles e os demais idiotas úteis se embriagam. Eles sofrem de histeria, e não conseguem aprender ou imaginar algo que eles não tenham vivido, ou que não tenha um apelo emocional forte, o que faz com que eles ignorem e/ou distorçam muitas vezes o que aconteceu na história e o que foi comprovado como falho por ela.
    avatar
    goyim

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 16/08/2014

    Re: O exemplo de um veterano

    Mensagem por goyim em Sab Ago 16, 2014 3:47 pm

    Alguém propõe soluções?

    Conteúdo patrocinado

    Re: O exemplo de um veterano

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Jan 20, 2018 11:33 am